Notícias

3 cuidados básicos após uma extração de dente


Se você precisa realizar uma extração de dente, saiba que é preciso uma atenção especial ao longo dos dias seguintes, para evitar infecções.

Confira a seguir algumas dicas para cuidar bem da sua saúde bucal após uma extração:

1 – Fique em repouso

Após a extração, é necessário de repouso absoluto nas primeiras 24 horas, sem sair de casa. Após esse período, deve ficar em repouso parcial nas 48 horas posteriores.

Espere algum tempo para ingerir alimentos, não só para não mover o maxilar, mas também porque a higienização oral no período inicial é bastante delicada. Outro ponto importante é evitar atividades físicas e ficar exposto ao sol, pois o aumento de temperatura não favorece a cicatrização.

2 – Alimente-se com cuidado

Evite alimentos quentes e sólidos e aposte nos líquidos e pastosos, como sopas frias, gelatinas, sorvete, iogurte e sucos. Nos dias seguintes você já pode ingerir alimentos mornos e um pouco mais consistentes, como ovos, macarrão e purês. Mastigue sempre com o outro lado da boca, com cuidado e sem pressa.

3 – Atente-se para a higiene

Nas primeiras 24 horas, não é recomendado mexer na cicatriz. Nos dias seguintes, higienize a área com cuidado usando fio dental e escova de dente macia. Não pressione a escova e não utilize muito creme dental. Se for utilizar enxaguantes, escolha uma marca que não possua álcool.

E lembre-se! Precisou de um dentista de confiança? Conte com a OP! 😉

Anterior Próxima