Notícias

3 motivos para não deixar de usar fio dental


O fio dental é um item de grande importância, pois além de contribuir para a remoção de restos de alimentos em locais onde a escova de dente não alcança, ele é ajuda na redução da placa bacteriana entre os dentes

Muita gente se lembra de escovar os dentes, mas não dá a atenção necessária ao fio dental. Se você é uma dessas, está na hora de repensar essa atitude.

Confira a seguir 3 motivos para não se esquecer de usar o fio dental:

1 – Limpeza completa: somente com a escova, não é possível realizar uma limpeza completa, já que suas cerdas não conseguem alcançar determinados locais na cavidade bucal. Vale lembrar que o acúmulo de placa é prejudicial para sua saúde bucal, podendo dar origem a problemas com mau hálito e doenças na gengiva.

2 – Sinta a diferença: o fio dental sendo usado apenas uma vez ao dia já garante que sua boca fique protegida. A dica é: use pelo menos a noite, após o jantar. Assim, você remove os resíduos que estavam entre os dentes e fica prevenido do acúmulo de placas.

3 – Não dá trabalho: chega de preguiça! Usar fio dental não dá trabalho. Basta encaixá-lo entre dois dentes e fazer o famoso movimento do “vai e vem”. É importante ressaltar que o fio dental deve chegar até a linha da gengiva para uma boa higienização.

Viu como é fácil? 😉

Cuide do seu sorriso com quem realmente entende do assunto. Venha para a OP e conheça todos os serviços:

Piracicaba: (19) 3301.3175 | Rio Claro: (19) 3557.1506

 

 

Anterior Próxima