Notícias

Aparelho fixo pela segunda vez: saiba quando é necessário (ortodontia)


Você já usou aparelho quando era mais jovem? Depois de muito tempo realizando o tratamento ortodôntico, o que os pacientes mais querem é comemorar o sorriso alinhado sem nenhuma peça metálica na boca. Porém, existem alguns casos em que é necessário usar aparelho fixo pela segunda vez.

Confira a seguir quando isso é necessário:

Existem muitas pessoas que não seguem as recomendações profissionais indicadas, como o uso do aparelho móvel. Em muitos casos, o próprio paciente percebe uma alteração da posição final dos dentes, que é chamada de recidiva. Essa condição ao tratamento ortodôntico ocorre devido a tendência fisiológica que os dentes têm de retornar à posição inicial logo após a remoção do aparelho ortodôntico e que envolve diversos fatores.

O procedimento para corrigir o posicionamento dos dentes e mordidas apresenta ótimos resultados, mas o que muita gente não sabe é que ele não termina na hora da retirada do aparelho. É preciso mais uma etapa para garantir a estabilidade dos dentes. É a chamada contenção, essencial para que os dentes não se movimentem.

#odontologiadopovo #aparelhoortodôntico #ortodontia

Anterior Próxima