Notícias

Cárie na infância


Apesar de ser uma doença também comum na fase adulta, as chances de as crianças desenvolverem a cárie é grande, por isso, hoje falaremos sobre isso. Acompanhe.

Dormir mamando

O perigo começa ainda na primeira fase da vida, o hábito de deixar a criança ir dormir com mamadeira é perigoso, pois os líquidos adocicados ficam em volta dos dentes e, consequentemente, causam a cárie.

Excesso de doces

Crianças amam doces e, se a gente deixar, elas podem comê-los o dia todo. Os doces são perigosos para a saúde bucal, assim como tudo que é consumido em excesso. Tome cuidado com a quantidade deles e fique olho nos refrigerantes também.

Não escovar os dentinhos do bebê

Negligenciar a escovação dos dentinhos do bebê também causa a doença! É de extrema importância que os dentinhos sejam escovados todos os dias depois de todas as refeições.

Ir ao dentista

Não é porque a criança tem poucos dentes que as idas ao dentista não devem ser regulares, muito pelo contrário, o hábito de conservar uma boa saúde bucal começa cedo!

Antes de dormir, escovar os dentes

Não deixe que se filho(a) adormeça sem antes escovar os dentes. Assim como ir ao dentista, escovar os dentes é um hábito que deve começar a ser feito desde sempre.

A OP atende a pessoas de todas as idades, por isso, pode entrar, a saúde do seu sorriso não pode esperar!

Anterior Próxima