Notícias

Causas do mau hálito


O mau hálito é um problema da saúde bucal que ninguém gostaria de ter, justamente por este motivo, a OP vai te mostrar os problemas que provocam este incômodo. Fique atento a este texto.

Alguns alimentos provocam o mau hálito, são eles: alho, cebola, alimentos derivados do leite, ovos, brócolis e couve-flor, além das bebidas alcóolicas.

A saburra lingual é uma doença que acomete a língua deixando ela branca ou marrom, pois é ali que os restos de alimentos ficam parados. Além disso, a placa bacteriana presente nos dentes e nas gengivas também provocam a halitose.

Outro motivo é a falta de higiene bucal, como por exemplo: não escovar os dentes ou não passar fio dental. É importante realizar a higiene completa da boca todos os dias e, claro, ir ao dentista com frequência.

Lembre-se também de beber bastante água e não pular as refeições, essas duas dicas também são importantes para evitar o mau hálito!

Conte com a OP para fazer uma limpeza profissional em seus dentes, removendo a placa bacteriana e deixando sua boca mais saudável e sem halitose.

Sorria para a vida, sorria com a OP!

Anterior Próxima