Notícias

Clareamento dental: quais os cuidados após o procedimento?


O clareamento dental é um dos tratamentos odontológicos mais procurados pelos pacientes, afinal, um sorriso branco faz toda a diferença em nossa autoestima e confiança. Mas, para que um clareamento seja bem-sucedido, é necessário tomar alguns cuidados. Por isso, separamos três dicas para que você consiga manter os resultados por muito mais tempo! Confira:

  • Evite líquidos que podem manchar o clareamento

Bebidas pigmentadas como café, chá preto, vinho tinto e refrigerantes não são recomendadas para quem acabou de fazer o clareamento. Se quiser continuar consumindo suas bebidas preferidas, opte pelo uso de um canudo para ingeri-las e intercale com um copo de água.

  • Não escove os dentes imediatamente depois de comer

Não é recomendado realizar a higienização imediatamente após a refeição pois a saliva não terá tempo suficiente de neutralizar os ácidos que se formaram na boca. O ideal é aguardar cerca de 20 minutos após se alimentar.

  • Fique longe do tabaco

O alcatrão e nicotina presentes no cigarro são os grandes responsáveis pelo escurecimento, e além disso, a nicotina se acumula na superfície dos dentes e favorece a formação de tártaro. Por isso, para a saúde do seu sorriso e sucesso do seu clareamento, não fume durante o tratamento e se possível, não retorne este hábito.

Dica extra para os amantes de batons com cores fortes: esses cosméticos também ajudam a reduzir a durabilidade do clareamento se tiver contato com os dentes. A dica é retirar o excesso com um guardanapo para evitar que ele atinja o esmalte dentário.

Esse tipo de tratamento dura entre um ano e meio a dois anos, por isso, para obter o máximo de sua eficácia cuidando da sua saúde bucal, siga as recomendações do seu dentista precisamente e não deixe de sorrir!

Sorria para a vida, sorria com a OP! Faça agora a avaliação do seu sorriso com a gente!

Anterior Próxima