Notícias

Como reduzir a sensibilidade nos dentes pós restauração?


A sensibilidade nos dentes e o incomodo após fazer uma restauração é muito comum e afeta grande parte dos pacientes. Em alguns casos de restaurações mais profundas, é comum sentir desconforto ao mastigar ou ao frio nos primeiros dias.

Separamos então, três ótimas dicas que irão te ajudar na prevenção e no tratamento em casos de sensibilidade pós-restauração. Confira a seguir:

1 – Escolha os alimentos certos: evite alimentos pegajosos, doces e muito duros.  Em algumas restaurações, além de desencadear sensibilidade aos dentes eles podem até mesmo promover o crescimento de bactérias em torno das restaurações. Opte também por bebidas em temperaturas moderadas pois são menos propensas a desencadear dor.

2 – Seja cuidadoso: mastigue e morda levemente para não exercer pressão nos dentes, e sempre optando pelo lado oposto da restauração.

3 – Ao mastigar, mantenha a boca fechada: dessa forma você evita que o ar frio entre em contato com os dentes, causando dor e sensibilidade.

Na maioria dos casos, é comum a sensibilidade diminuir dentro de uma ou duas semanas, mas até lá, é importante evitar qualquer coisa que possa agravar o caso.

Por fim, é sempre importante que você informe ao seu dentista a respeito de qualquer incomodo ou dor que esteja sentindo para que da próxima vez em que você precisar de uma restauração, o profissional poderá utilizar algum material e técnica diferente para que a sensibilidade seja reduzida.

 

Sorria para a vida, sorria com a OP!

Anterior Próxima