Notícias

Creme dental: entenda a importância.


Hoje em dia a pasta de dente é algo essencial para quem deseja realizar uma higiene bucal adequada, contando com várias as opções de sabores e texturas. Mas você sabe qual é a importância deste produto na higiene bucal? Confira!

O creme dental é um agente de alto poder quando o assunto é auxiliar no momento da escovação. Esse processo é uma junção da ação mecânica da limpeza e dos agentes químicos que estão presentes no produto, que são funcionais contra a formação de placa e manchas.

Além de promover eficiência na limpeza por conta da escovação, ele garante a proteção química do dente conta diversos tipos de bactérias, produzindo um aumento dos níveis protetores de flúor na superfície dos dentes.

Muitas pessoas acreditam que para a higiene ser eficiente, é necessária uma grande quantidade de creme dental, mas isso não é verdade: o excesso de espuma pode acabar atrapalhando o processo de limpeza dos dentes ao invés de ajudar. O indicado, é usar a quantidade do tamanho deum ervilha, por exemplo.

Agora que você já sabe a importância do uso da pasta de dentes, compartilhe com os amigos!

Anterior Próxima