Notícias

Escovar a língua também faz parte da higiene bucal


A maior parte da população ignora o fato de que a limpeza da língua faz parte da higiene bucal, e claro, as consequências desse erro aparecem, o mau hálito e infecções são só alguns dos problemas.

Fazer a limpeza da boca, escovando os dentes e deixar de escovar a língua, é a mesma coisa de limpar a sala e deixar o tapete sujo. É por isso que o limpador acaba sendo a melhor ferramenta para remover a saburra (pasta branca formada por resíduos de alimentos e bactérias que fica sob a língua).

Essa crosta branca abriga bactérias, e é capaz de propiciar infecções em outras áreas do corpo, sem contar que saburra em excesso chega a encobrir as papilas gustativas, mascarando o sabor dos alimentos. E é aí que mora o perigo, pois com o paladar enganado, os exageros nas pitadas de sal e açúcar são mais frequentes, abrindo portas para o aumento da pressão e ganho de peso.

Quando for comprar o limpador, preste atenção em algumas características, dê preferência aos modelos de plástico ou borracha, já que são duradouros e fáceis de limpar, lembrando sempre de comprar o que mais encaixa com o tamanho da sua boca.

A OP sugere que você faça uma sequência na hora de higienizar sua boca, comece com o fio dental, depois o limpador de língua, e por último, a escovação. Isso porque se a pasta de dente for usada antes, pode dificultar a remoção da saburra. É recomendado usar do limpador bucal uma vez ao dia, de preferência antes de dormir.

Anterior Próxima