Notícias

Implante dentário: quais os cuidados com o pós-operatório?


A colocação de implante dentário é um dos tratamentos mais indicados para quem precisa substituir dentes que estão faltando. Mas para que a cirurgia seja um sucesso, é necessário seguir as medidas de cuidado recomendadas pelo cirurgião dentista.

Confira a seguir algumas dicas de como cuidar do seu sorriso pós implante:

1 – Aplique gelo: no primeiro dia é recomendado fazer uma compressa gelada na parte externa do lado que foi operado. A baixa a temperatura ajuda a reduzir os inchaços e tem ação analgésica, minimizando possíveis sensações dolorosas.

2 – Escolha bem os alimentos ingeridos: no pós-operatório, os tecidos ainda estão muito sensíveis e suscetíveis a inflamações. Ingerir alimentos quentes pode tornar mais grave esse quadro, pois isso agride os tecidos e promove um estímulo maior da circulação sanguínea.

3 – Mastigação cuidadosa: não mastigue do lado operado! Depois da cirurgia também é comum que ocorra pequenos sangramentos, por isso, durma com o travesseiro um pouco mais alto de modo em que a cabeça permaneça elevada para reduzir a circulação.

4 – Mantenha higienizado: a higiene bucal deve ser feita com um pouco de cautela para não provocar agressões ao tecido. O dentista também poderá indicar produtos específicos para facilitar a limpeza da região.

#odontologiadopovo #implantedentário

Anterior Próxima