Notícias

O que fazer quando se quebra um dente?


As férias chegaram, e a criançada está liberada para se divertir e aproveitar o verão! Mas algumas situações inesperadas podem acontecer.

Um tombo, uma comida dura, um jogo de vôlei…. e o dente quebra. Mas, e aí, o que fazer?

O recomendado pelos dentistas é guardar o pedaço do dente que caiu em leite, água ou soro fisiológico e procurar imediatamente o seu dentista. Não se esqueça de limpar a área afetada com água morna.

Se o dente quebrou depois de uma colisão ou pancada no rosto, o indicado é colocar uma compressa fria na face, no local do dente ferido, diminuindo assim o inchaço. Não se desespere!

Provavelmente vai ocorrer um sangramento na área do dente quebrado. Nesse caso é recomendado que você limpe sua boca fazendo um bochecho leve com enxágue bucal antisséptico. Caso não tenha o produto no momento, utilize água com sal.

É possível recuperar o dente quebrado e com excelente qualidade estética. Mesmo que você perca apenas um pedacinho do dente, saiba que há solução.

Existem também precauções para não quebrar os dentes e uma delas é evitar alimentos muito duros. Ao praticar esportes de contato, utilize protetores bucais.

Você pode também contar com a OP para resolver esse problema!

Anterior Próxima