Notícias

Periodontite crônica e agressiva quais são suas diferenças


A periodontite é uma doença causada pela gengivite, o que pode levar na perda da sustentação dos dentes e, se não tratada, pode ser muito grave para a saúde bucal. Além disso, quadros como: genética, diabetes, a ação de doenças infecciosas e o vício em cigarro podem agravar a periodontite.

Desta forma, a doença pode apresentar dois quadros:

Periodontite Crônica: É o estágio mais comum da doença. As pessoas podem desenvolver tártaro em algumas partes da gengiva (em cima ou em baixo), além disso, a doença pode ser classificada em crônica ou generalizada, pois tudo depende de fatores como: diabetes, tabagismo, genética, infecção por HIV ou estresse, por exemplo.

 Periodontite Agressiva: A maioria das pessoas que desenvolve a periodontite agressiva são saudáveis e sem comprometimento com vícios, genética ou problemas de saúde infecciosos. Por isso, o progresso da doença é mais rápido e mais preocupante.

A OP lembra que fazer a avaliação é muito importante para saber qual é o estágio da doença em sua boca, por isso, não tire conclusões precipitadas!

Venha hoje mesmo fazer uma avaliação, não precisa agendar horário!

Anterior Próxima