Notícias

Saiba porque a higiene da sua língua também é importante


Todo mundo sabe que escovar os dentes regularmente é importante, mas você sabe o que fazer quando o assunto é sobre a higiene da sua língua?

Pois é, escovar a língua regularmente também é necessário, isso porque esse órgão é capaz de acumular restos alimentares e pode ser reservatório de várias bactérias, causando o mau hálito e outras doenças.

O problema se agrava quando os micro-organismos encontrados na crosta de restos alimentares da sua língua migram para outros locais do corpo, inclusive pelo sangue, causando infecções de garganta e até mesmo órgão distantes, como o coração.

 

Para garantir a melhora da higiene lingual, vamos recomendar quadro cuidados:

  1.  ESCOVE A LÍNGUA TODO DIA

A escova de dente não é a única ferramenta para a escovação da língua, existe um raspador específico que ajuda na remoção das bactérias.

Mas se a sua única opção é a escova de dente, não tem problema, a ela também é recomendada na limpeza desse órgão. Lembrando de sempre escovar de dentro para fora e manter o objeto seco depois da escovação, evitando de que as bactérias voltem para sua boca na próxima escovação.

  1. USE PRODUTOS ADICIONAIS

Raspadores e escova dental são recomendados, mas para uma limpeza mais eficiente e duradoura, pode ser utilizado alguns produtos adicionais, como por exemplo sprays e enxaguastes bucais. São esses produtos que vão estender a duração do bom hálito e complementar a limpeza da sua boca.

É importante lembrar que o spray e enxaguante bucal não substituem a escovação e nem a raspagem da língua.

  1. SUA BOCA DÁ SINAIS

Fique atento aos sinais. Se você estiver com mau hálito ou com a língua amarelada, e mesmo com a limpeza diária isso não se resolver, procure um dentista.

  1. BEBA ÁGUA

Quando tomamos pouca água, nossa saliva fica mais espessa e não consegue exercer as funções de limpeza. Por isso, é recomendado beber no mínimo dois litros de água por dia, ou seja, vai ter água suficiente para a fabricação de saliva, conseguindo assim chegar a todas as partes da boca, agindo no paladar, hidratando e reparando os tecidos, além de prevenir o surgimento de bactérias.

Praticando essas quatro dicas da OP você vai manter sua saúde bucal impecável.

Anterior Próxima